Autoridade de Marca para Um Player de Publicidade

Cenário:

O Pinterest é uma plataforma de descoberta visual em que as pessoas procuram, salvam e compram ideias. Com mais de 40 milhões de brasileiros usuários ativos mensais, o Pinterest precisava se diferenciar como um player importante no espaço publicitário, competindo com gigantes como o Google e o Instagram.

103

matérias em 2024

50%

delas em veículos Tier 1

Cliente

Pinterest

Indústria

Plataforma de Conteúdo

Criamos um Programa Thought Leadership em Grande Estilo

Nossa estratégia se concentrou em compartilhar insights e tendências sobre o comportamento dos consumidores, com foco especial na Geração Z – uma potência emergente no Pinterest. Estabelecemos os veículos Tier 1 dos principais setores e mapeamos publicações de nicho para ampliar nosso alcance. Desenvolvemos pautas exclusivas e artigos assinados, bem como relatórios e estudos de tendências. Oferecemos experiências exclusivas para os jornalistas mais influentes.


“A Smart. tem sido uma parceira incrível na criação e no desenvolvimento de nossa estratégia de imprensa B2B. Graças aos nossos esforços em conjunto, estamos posicionando o Pinterest como um ‘must-have’ para marcas e agências que buscam inovar em suas campanhas publicitárias. Os resultados alcançados em veículos essenciais estão trazendo uma visibilidade extraordinária para o nosso negócio, além de uma sólida formação sobre nossos formatos e ferramentas de publicidade.”

- Javier Soto, Senior Communications Manager do Pinterest.

Impacto

O Pinterest se tornou um parceiro estratégico para marcas que buscam ter sucesso no mercado brasileiro – não apenas compartilhando tendências, insights e um profundo entendimento dos consumidores, mas também por meio de collabs e do desenvolvimento de campanhas e ferramentas inovadoras para anunciantes na era da Inteligência Artificial.