Building Brand Authority for an Employer Brand

Cenário: ClickBus, uma empresa que vende passagens de ônibus pela internet, já havia definido sua estratégia e cultura desejada. Era um momento de amadurecimento e transformação da empresa. Seus concorrentes tinham um forte apelo para o perfil de talentos que eles queriam atrair: pessoas transformadoras!

Client

ClickBus

Industry​

Mobilidade e Tecnologia

Idea

Liberdade, Aprendizagem, Transformação

A Descoberta da Proposta de Valor da Marca Empregadora da ClickBus

Aplicamos a metodologia proprietária da Smart. para EVP (Employer Value Proposition). Fizemos entrevistas e workshops com liderança e talentos. A partir das descobertas no processo, construímos três pilares e manifestos e criamos uma identidade visual específica para comunicar a proposta de valor da marca empregadora ClickBus, cheia de apelo aos públicos-alvo de talentos. Um Employer Brand Book foi construído para consolidar todas as diretrizes, incluindo tom de voz, linguagem, orientações visuais e de boas práticas. A identidade foi desdobrada em brindes, comunicações internas e outras sugestões ao longo da jornada dos talentos.

Impacto

A criação do EVP e do Employer Brand Book norteou a estratégia de employer branding e de employee experience da empresa, contribuindo para fortalecer o posicionamento interno e externo da ClickBus como marca empregadora. O trabalho trouxe clareza sobre as mensagens que deveriam ser priorizadas nas estratégias de comunicação ao longo de toda a jornada dos talentos.