Fortalecendo marca empregadora por meio de um EVP

Cenário: A Odontoprev, líder em planos odontológicos na América Latina, cuida da saúde bucal de mais de 8,8 milhões de pessoas, em uma rede credenciada com mais de 27 mil profissionais. A empresa precisava promover no mercado os atributos da marca empregadora que já favoreciam o alto engajamento e baixo turnover dos talentos que já trabalhavam na empresa, mas eram desconhecidos do público externo.. Por isso, a empresa buscou nossa parceria para descobrir seu EVP – proposta de valor da marca empregadora e desenvolver um plano de Employer Branding.

Client

Odontoprev

Industry

Saúde

Idea

Experimente sorrir com a gente

A partir do desafio proposto pela Odontoprev, aplicamos a metodologia proprietária da Smart para descoberta do EVP. Ouvimos talentos internos e do mercado e, com base nesses insights, definimos três pilares que refletem com legitimidade os diferenciais da experiência em trabalhar na Odontoprev. Criamos uma identidade visual exclusiva para a marca empregadora, derivada da marca institucional. E para dar vida ao novo EVP, desenvolvemos o Employer Branding Hub da Odontoprev: um site que orienta a comunicação da marca ao longo de toda a jornada do talento, com arquivos editáveis de peças-modelo como anúncio de vagas, carta-proposta, e-mails para candidatos, posts para LinkedIn institucional e executivos, entre outros. O material também incluiu um deck de métricas para monitoramento da marca empregadora e sugestões para tornar o design e a linguagem mais inclusivos.

Impacto

Com base nas diretrizes do novo EVP, a Odontoprev iniciou a revisão da jornada dos talentos à luz dos três pilares, começando por um novo site de carreiras, também idealizado pela agência. Promovemos ainda a sensibilização de diferentes níveis de liderança sobre os atributos da marca, apoiando os gestores na incorporação dessas mensagens-chave em seus rituais diários.